Convergência Midiática é uma tendência que os meios de comunicação estão aderindo para poder se adaptar a internet, consiste em usar este suporte como canal para distribuição de seu produto. Assim os outros tipos de mídia podem ser encontrados na internet.No jornalismo, por exemplo, isso se traduz em disponibilizar seu conteúdo em sites próprios e também, ou principalmente, em usá -la como ferramenta de interação utilizando- se de conteúdo de vídeo como complemento ás matérias online, o que permite uma assimilação mais veloz da matéria e de quebra, que o leitor colabore mandando vídeos deuma cãmera de celular passando a ser produtor de conteúdo.
Um outro bom exemplo de convergência midiática vem da indústria cinematográfica de de DVDs, que modifica mais uma vez a forma de vermos filmes, através de downloads. As vendas de DVDs de filmes vêm caindo, e quem sofre com isso está atrás de uma outra fonte de dinheiro. Já apareceram duas propostas que pretendem remediar a situação de duas maneiras. 1. Filmes em cartões de memória A Blockbuster está testando nos EUA um projeto que acaba com os dvds em suas prateleiras. No lugar deles, entram os cartões de memória. Basta você escolher o título em um quiosque e sair de lá com o filme carregado no cartão. O serviço custa US$ 1,99. Problema: é preciso achar modelos de celulares e TVs que tenham entrada compatível para os cartões oferecidos pela locadora. 2. Download legal O Digital Entertainment Content Ecosystem - um consórcio de produtores de conteúdo como Fox, NBC, Comcast, Warner e Universal - definiu um único formato digital para a venda de seu conteúdo. A ideia é deixar filmes e programas de TV disponíveis em um servidor, o que permite que um cliente compre um filme e o veja em aparelhos diferentes (TV, computador, celular). Acredita-se que o modelo será lançado no 2º semestre do ano.
Leve seu DVD para casa
sábado, 17 de abril de 2010 | Postado por Bianca Moretto às 14:37
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário